quarta-feira, 28 de abril de 2010

Por que comprar uma moto?

Quando se escuta a palavra moto na maioria das pessoas ja veem as palavras: acidente, assalto, morte. Quantas que escutam essa palavra pensam em algo positivo? 1 de 10? 2 de 10? Podem ficar espantados, para nosso bem, são muitas as pessoas que adoram e idolatram essas máquinas. Independente do estilo: speed, nacked, custom, chopper, big trail, os que gostam de moto sempre pensam nos aspectos positivos que elas trazem: liberdade, aventura, vento na cara, novas amizades. Comigo não foi diferente.
Quando decidi comprar uma moto muita gente me criticou: "Pô, uma moto? Compra um carro que é mais seguro." "Nossa, uma moto? O Sobrinho do primo do amigo do meu vizinho caiu e se machucou feio esses dias." "Tudo ladrão, quem anda de moto é tudo vagabundo ladrão". Escutei essas e muitas outras. Não crítico as pessoas que pensam dessa forma, elas têm o direito de ter o ponto de vista delas. Imagina minha cabeça como ficou? Será que acontece tudo isso? Será que vou virar tudo isso? Se eu dizer que tudo isso não existe, serei um grande mentiroso. Mas eu sempre via o lado positivo, e ainda vejo, de se ter uma moto. Facilidade de locomoção, possibilidade de se conhecer qualquer lugar com custo abaixo de um carro, arrumar umas gatinhas, fazer amigos, participar de algo grande.


E tudo isso foi possível. Cara, como conheci gente nesse tempo, e olha que não estou andando faz muito tempo. O pessoal que curti motociclismo é totalmente diferente do que eu imaginava., são pessoas super descoladas, trabalhadoras, bem sucedidas, pais e mães de família. Conheci mais cidades do que imaginei. Conheci o Litoral Norte de SP, sensacional.
A sensação, os prazeres, as emoções que pilotar uma moto te proporcionam são indescritíveis. Somente quem anda sabe explicar. E quando se têm ótimas companhias, o passeio fica melhor ainda.
Convido a todos a sentirem essas sensações comigo um dia. Aproveitem.

"Let's go riders."

Nenhum comentário:

Postar um comentário