sábado, 12 de março de 2011

Buenos Aires - Parte 01

Decidimos a alguns meses fazer uma viagem no Carnaval de 2011. Tínhamos algumas opções, como irmos de moto para Foz de Iguaçu (que ainda vamos fazer), irmos para Bonito no Mato Grosso(também vamos fazer) ou irmos para Buenos Aires. Buenos Aires ganhou dessa vez.



 
Vamos tentar dar algumas dicas e contar como foi nossa viagem para lá.

Como tudo começou

Começamos a fazer diversas pesquisas sobre a cidade, onde ficar, como ir, quando ir, troca de moedas, que roupa levar. Dá-lhe Google !
E vai Google para ca, Google para lá, e tudo que se precisa saber sobre Buenos Aires se encontra no Google...rs..e outras cositas más !
Tem muito brasileiro que já foi para lá e criou blogs ou só um post, ou até um comentário em fórum dando dicas, falando de lugares que foi, contando as gafes. Então comece por aí.
Com certeza você deve conhecer algúem, ou algúem que conhece alguém, ou um primo de um amigo do vizinho do cara do andar de baixo que já foi para lá. Ótimo, esfola o cara. Pergunta tudo o que quiser saber, quanto mais informações tiver melhor.
Fizemos isso, ah como fizemos. As pessoas com quem falei devem ter me achado (mais) chato de tanta coisa que perguntei, mas foram super úteis.

Compra das passagens

A compra das passagens fizemos 3 meses antes da viagem. Como já determinamos que comprariamos para o Carnaval ficou mais fácil.
Pesquisamos em diversas companhias, TAM, GOL, Aerolineas Argentinas, até na Air China (que brisa). A TAM ganhou. Fácil comprar, entrei no site marquei lá ida dia 27/02 e retorno dia 06/03, cliquei, paguei, pronto, passagem na mão. Isso eram 10 hs da manhã. Liguei para esposa e avisei que estavámos com as passagens e que deveríamos ver o hotel agora. Sem problemas. Google. Passados uns 30 minutos ela me liga: "Mas querido, o Carnaval não é dia 08 ?" E eu arrogante machão: "Você tá louca, tá achando que eu fiz confusão ???" E ela com toda calma: "Acho que sim, todo calendário que eu vejo tá marcado dia 08, tem certeza ?". Pensei comigo: "Fu....". É, o Carnaval seria dia 08 e não dia 01 como eu tinha pensado, e pior, comprado as passagens.
Começou a batalha para trocar as passagens.  Liga para TAM e pra comprar no mesmo cartão a operadora não autorizou, precisava de outro cartão. O cartão estava em casa, e nós no trabalho. Tudo bem, à noite ligaremos. 
Liga para TAM (19:00) e sistema fora do ar.
Liga para TAM (19:50) e sistema fora do ar.
Liga para TAM (20:30) e sistema fora do ar.
Liga para TAM (21:00) e sistema fora do ar.
Liga para TAM (22:00) e sistema fora do ar.
Quando foi 23:00 liguei de novo e já puto o atendente me avisa: "Sr, se a passagem não for cancelada e emitida um novo boleto até as 00:00 hs haverá cobrança de multa". Tava ganho o dia pensei. Nem lembro quanto era, acho que era uns 500 paus de multa. Já tava quase tendo um infarto, e por cagada minha. Aí ele falou: "Porque o sr não liga no fale com o presidente e abre um chamado?" Boa, mais fila, mais tempo no telefone e nada vai ser feito, pensei comigo. Mas liguei. Dormi com o telefone na orelha, demorou de 20 a 30 minutos para parar de tocar aquelas musiquinhas chatas. A atendente foi super gentil, entendeu meu problema, enviou uma solicitação de cancelamento da passagem, eu já tinha emitido uma outro no site, e tudo feito. Isso era 23:45. Foi por pouco.


Nos próximos tópicos vou falar com mais detalhes de:
- hotel
- comida
- transporte
- compras
- passeios

Até logo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário