quarta-feira, 23 de março de 2011

São Lourenço - MG


Um dos roteiros que eu tenho em mente para fazer é a famosa Estrada Real, que foi construída em 1697 para escoar os minérios da região de Minas Gerais através dos portos do Rio de Janeiro e Paraty.
Bom, esse post ainda não é para falar sobre a Estrada Real, mas tive que começar a falar dela porque rodei por um pequeno pedaço dela para chegar até São Lourenço em Minas Gerais.
O caminho que leva até a lá, vindo de São Paulo, foi através da Rodovia Ayrton Senna, Dutra, saí em um retorno para pegar a BR 459 em Lorena e depois a SP-062 para Canas. Quando passei dentro da cidade de Canas pensei comigo : "Fu... , me perdi ". Quase voltei para São Paulo, mas mudei de ideia e continuei. Vai pra lá, pra cá, até que saí em uma estradinha e fui indo, comecei a ver as placas com seta indicando Minas Gerais, fiquei mais sossegado. Um pouco antes da divisa SP/MG a estrada já começa a tomar forma. Curvas, morros, abismos e paisagens "show de bola". Quando passa a divisa aí a coisa fica melhor ainda, o caminho é sensacional, fiz todo o percurso em média 60 KM/H só para curtir o visual até São Lourenço.
A região da cidade é famosa pela sua água. Lá você pode encontrar no mesmo lugar diversos tipo de águas. Água para tudo quanto que é tipo de problema, Reumatismo, raquitismo, anemia, dor de cabeça e por ai vai.
A cidade achei um pouco tumultuada, por ser do interior pensei que seria aquele sossego, cavalo passando na rua, passarinhos e cia ltda. Tinha muita gente andando pelas ruas, isso sim. Imagina em dia de Megacycle.
Falando em cavalo, haja charrete naquele lugar, parece os motoboys de São Paulo, tem para todos os lados. Você paga um troco e da um passeio pela cidade.



A atração principal da cidade é o Parque das Águas. Nele existem diversas fontes de variados tipos de água, sauna, massagem, lojas com lembranças, lanchonete e muito chão para andar. Tinha até um macaquinho.

Se por um acaso acontecer o que se passou com a gente, aqui vai outra dica. Minha digníssima esposa resolver ter uma dor terrível nas costas, no domingo pela manhã. Resultado: hospital. Bom, sem falar mal do hospital, mas é público, então ele é muito parecido com que temos aqui, cheio, demorado, demorado. Desistimos do hospital, ficamos o resto da tarde no hotel. Em um dos folhetos tinha uma propaganda de um massagista. Cemar. Eram 6 horas da tarde, de um domingo no interior de MG, pensei comigo: "Nem a pau ele está aberto", quebrei a cara. O cara estava lá. Não me lembro o nome dele mas além de massagista ele era especialista em várias técnicas orientais, incluindo acupuntura, técnicas com ventosas e outras mais. Resumindo, a menina entrou mais travada que o trânsito de São Paulo e saiu feliz da vida. Recomendo cegamente para que visitem ele, se passar lá por perto de novo faço questão de ir lá fazer uma sessão.


2 comentários:

  1. Olá!!
    Que bom que gostou do nosso Blog, o seu não fica atrás, é bem diversificado.
    Passei muitas férias no Sul de Minas, agora quero conhecer mais este estado de moto. Minas Gerais estão em um dos nosso projetos futuros.
    Até mais,
    Sheila Sampaio
    http://nosdoiseumamoto.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Belíssimo blog e ótimo texto sobre São Lourenço. Parabéns!

    Recomendo também um vídeo sensacional sobre a cidade de São Lourenço: www.youtube.com/watch?v=ODqaX-OheLA

    Abraços!

    ResponderExcluir