Esse final de semana o tempo ajudou a nós motociclistas a cairmos na estrada. Lógico que também aproveitei para dar uma esticada nas canelas pelas estradas.
Saímos de São Paulo por volta das 10:00 horas, tranquilamente, estrada boa, sem muito movimento, Bandeirantes, que não precisa nem de comentários, um tapete. Seguimos rumo a Sumaré, 120 KM de distância. Chegamos no nosso destino bem em cima da hora do almoço.
Nosso destino era o Restaurante do Romeu, estabelecimento fundado em 1994 com prato principal que nós brasileiros adoramos: picanha. Até para quem estava sem fome, quando sentimos o cheiro da carne abriu o apetite na hora.
Me desculpem os amigos vegetarianos, eu também sou adepto a comida natural, mas não pude resistir a essa picanha.
Eles possuem no cardápio diversas combinações de picanha. Com queijo, com alho, com catupiry, acebolada, e por entre tantas outras.
Estávamos com uma tropa que é boa de garfo, porque pedimos 4 tabuas de picanha que não sobrou nem o molhinho para passar o pão. Eita gente que come. O custo para cada um: R$ 29,00, mais as bebidas. Cheguem cedo senão vão ficar esperando em pé, o restaurante enche.
Fica aqui minha dica gastronômica, que foi passada para mim pelos meus amigos Jirschik e RR, que se tornaram nossos guias do interior.
Restaurante do Romeu
Rua Jose Maria Miranda, 162
Sumaré - SP