Moto clubes são organizações constituídas e organizadas por pessoas que apreciam motociclismo. São clubes organizados com a finalidade de estabelecer relações de camaradagem e amizade, promovendo a socialização entre seus participantes. Bonita descrição né ?! Nem sempre pensei assim.
Quando comecei a entender um pouco de moto, deparei com esse grupo chamado Moto Clube. Pensei comigo: "Que diabo é isso?". Eu tinha um pré-conceito sobre esse tipo de organização. Pra mim era tudo uma cambada de vagabundo, fedidos, de preto, que não faziam mais nada da vida a não ser beber e andar de moto. Olha minha cabeça.
Bom, quando comprei minha primeira moto as ideias ainda eram as mesmas, mas com o passar do tempo fui entendendo melhor como funcionavam as coisas.
No últimos 4 anos passei a acompanhar mais de perto os integrantes e a relação Moto Clube-Mundo. Percebi nesse tempo que a minha ideia era totalmente errada. Não vou dizer que não existam pessoas, que são como eu pensava que eram. Claro que existem, mas existem muito mais pessoas completamente ao contrário.
Outra ideia que eu tinha, e ainda tenho, é a forma como alguns grupo vivem, fazendo exigências a seus integrantes. "Só entra pro grupo se andar conosco uma vez por semana, só entra se tiver moto x, vai ficar 1 ano lavando nossas motos...". Eu não recrimino quem faz, ou quem se submete, mas não ando de moto para me sentir preso a regras. Sempre tive o pensamento de liberdade, e não de imposição. Foi com esses ideais que me aproximei de um moto clube e passei a olhar para eles com outros olhos. As ideias que eu tenho casam totalmente com o grupo: liberdade, amizade e rodar pelas estradas do Brasil e do mundo. Bem vindo Viru's MC a minha vida e obrigado a todos integrantes por me aceitarem.