segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Domingo Aéreo - Base Aérea de Pirassununga-SP

No último mês de Agosto, fomos presentados com um passeio sensacional. Nossos amigos do Viajeiros Moto Turismo organizam todo ano um passeio até a base aérea de Pirassununga -SP para acompanhar o Domingo Aéreo, evento que reuni exposição de aviões, tanques além de apresentações aéreas, o melhor da festa.

O passeio começou no sábado com a nossa ida para Araras, que fica do lado de Pirassununga, uns 40 KM. Conhecemos um pouco da cidade e no final da tarde caímos no churrasco. Aí não tinha quem resistisse, churrasco até 10 da noite, a maioria caiu na cama. após a volta para o hotel. Eu ainda fui dar um passeio na "pracinha" atrás de um café, vicíado como sou, mas acreditem, não achei nem uma padoca.

No domingo acordamos cedo rumo a Pirassununga, e tinha gente heim. Fora o pessoal que foi no sabádo, juntaram-se a nós os irmãos do bate-e-volta. Olhem na foto abaixo, é gente para diacho. Por baixo tinha em torno de 80 motos, fora os carros e triciclos. Tudo com muita paz e segurança.


Há alguns KM da base fomos surpeendidos pelos caças da FAB iniciando as apresentações. Galera, eles passam "voando" mesmo. É tão rápido que ouvimo o barulho alguns segundos deles terem passado. Tinham pessoas de todos os tipos que estavam indo para a base: famílias, amigos, casais, nós e muito mais. É um programa bacana. Um evento gratuito para se ver um pouco de como é uma base militar por dentro.



Chegando na base fiquei surpreendido com o tamanho do lugar, é gigante. Demos uma volta pelos locais onde podíamos andar, alguns galpões, podíamos andar até certo ponto da pista, vímos algumas coisas expostas e paramos para ver a esquadrilha da fumaça se apresentar. Sensacional !! Vendo pessoalmente e tão perto é de arrepiar.



Estava um temperatura altíssima e não conseguimos ficar muito tempo, tínhamos que voltar para casa.

O passeio foi sensacional, espero poder fazer ano que vem.

Dica: acordem cedo, pois pegamos trânsito pesado na estrada para a base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário